Press "Enter" to skip to content

Bolsas da Ásia fecham sem direção única, após Fed aliviar temores sobre inflação

Apesar do alívio trazido pelas declarações do Fed, alguns mercados da Ásia e da Oceania fecharam no vermelho (Foto: Divulgação)

As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam sem direção única e com variações modestas nesta quarta-feira (26), após dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) reafirmarem uma postura de política monetária acomodatícia, ajudando a reduzir temores sobre pressões inflacionárias.

O índice acionário japonês Nikkei subiu 0,31% em Tóquio hoje, a 28.642,19 pontos, enquanto o Hang Seng avançou 0,88% em Hong Kong, a 29.166,01 pontos, e o Taiex registrou alta de 0,29% em Taiwan, a 16.643,69 pontos.

Na China continental, o Xangai Composto se valorizou 0,34%, a 3.593,36 pontos, renovando máxima em três meses, mas o Shenzhen Composto teve perda marginal de 0,06%, a 2.380,56 pontos.

Já o mercado sul-coreano ficou levemente no vermelho, com queda de 0,09% do Kospi, a 3.168,43 pontos, após um pregão volátil.

Ontem, o vice-presidente do Fed, Richard Clarida, disse que seu cenário-base indica inflação “transitória” nos EUA, mas garantiu que o BC americano dispõe de ferramentas para lidar com eventuais pressões de preços mais persistentes sem comprometer a recuperação econômica. Clarida também argumentou que o recente salto da inflação é causado principalmente pela reabertura da economia, após a crise gerada pela pandemia de Covid-19.

Outros dirigentes do Fed têm feito afirmações semelhantes, aliviando temores de que a inflação pudesse antecipar a normalização da política monetária.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou em território negativo hoje, influenciada por ações de mineradoras e petrolíferas. O S&P/ASX 200 caiu 0,32% em Sydney, a 7.092,50 pontos. (Com informações da Dow Jones Newswires).

Por Sergio Caldas

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *