Press "Enter" to skip to content

Bolsas globais avançam com perspectiva de retomada

Investidores de ações monitoram volatilidade do Bitcoin (Foto: William Iven/Pixabay)

Os principais mercados de ações internacionais iniciam a semana com fracas variações positivas nesta segunda-feira (24), com a volatilidade do Bitcoin dividindo as atenções com a perspectiva de retomada da economia mundial.

O Bitcoin já caiu 50% desde a máxima histórica, em um sobe-e-desce que contamina ações vistas como ligadas a criptomoedas, como a Tesla, que detém investimentos no ativo. Aliás, as últimas declarações do CEO da montadora Elon Musk causaram furor entre investidores e levantaram uma série de questionamentos quanto à influência que ele exerce no mercado cripto.

Na economia real, de acordo com agências internacionais, analistas veem uma tendência de queda em novos casos de Covid-19 em razão do avanço da vacinação e aumento da temperatura no hemisfério norte, o que alimenta o otimismo com a recuperação da atividade.

Por volta de 8h00 (horário de Brasília) na Bolsa de Nova York, os futuros dos índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq subiam, respectivamente, 0,4%, 0,5% e 0,6%.

Já o índice europeu Euro Stoxx 600 operava perto da estabilidade, em uma sessão mais tranquila na Europa devido aos feriados em países como Alemanha e Suíça. 

Na Ásia, as bolsas fecharam majoritariamente em alta, após a última rodada de PMIs mostrar recuperação da atividade econômica nos EUA e na Europa. Investidores, porém, se mantêm cautelosos em meio a recentes surtos de Covid-19 em partes da Ásia e sinais de pressões inflacionárias.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *