Press "Enter" to skip to content

Fed pode rever estímulos se economia dos EUA continuar melhorando

Mercados assimilam ata da última reunião do Federal Reserve (Foto: Fed)

Atualizada às 17h00

Membros do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) comentaram que uma forte retomada na atividade econômica pode abrir caminho para discussões a respeito de aperto da política monetária, conforme ata da última reunião ao fim de abril, divulgada nesta quarta-feira (19).

Dirigentes do Fed notaram que a pandemia de Covid-19 segue provocando dificuldades econômicas e humanas nos Estados Unidos, mas afirmaram que indicadores de atividade e emprego demonstraram fortalecimento recente no país, seguindo o progresso na vacinação e o apoio fiscal.

Por outro lado, o desempenho dos setores mais afetados pela crise segue fraco.

Ainda assim, a economia americana avançou acentuadamente neste ano, em parte devido à acelerada vacinação nos EUA, diz o documento.

Na visão dos dirigentes, a aceleração da retomada ocorre graças à imunização da população, aliada aos estímulos fiscais adotados pelo governo americano e aos monetários.

No entanto, os níveis da atividade e de emprego ainda estão “muito longe” do objetivo da entidade monetária, afirma a ata.

Os dirigentes reforçaram o compromisso em ajustar a política conforme houver progressos em direção às metas econômicas. Segundo o documento, os membros da autoridade observaram que a recuperação do mercado de trabalho ocorre de maneira desigual e que a política acomodatícia será mantida enquanto objetivos não forem cumpridos.

(Com Estadão Conteúdo)

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *