Press "Enter" to skip to content

As small caps preferidas dos analistas para maio na Bolsa

Analistas utilizam a análise fundamentalista para garimpar as melhores small caps (Foto: Shutterstock)

Na busca por maiores retornos na Bolsa, investidores se debruçam sobre ações de empresas menores ou com baixa liquidez, mas com alto potencial de valorização.

De fato, para além das incertezas macroeconômicas, muitos analistas recomendam a aposta em histórias empresariais promissoras por trás dos papéis das pequenas notáveis, as chamadas small caps.

Costumam ser empresas com negócios inovadores ou que atuam em setores ainda não consolidados, o que permite um alto retorno do investimento caso seus negócios sejam bem-sucedidos, segundo a visão de analistas.

E, mensalmente, os departamentos de análise de bancos e corretoras vasculham a B3, garimpando as melhores oportunidades para investir agora dentre as small caps, contando com a análise fundamentalista para identificar as ações.

Ranking

Assim, o Mercado News reuniu as carteiras small caps de 6 instituições financeiras (BTG Pactual, Guide, Elite, Easynvest, Mirae e Santander) e filtrou as small caps mais recomendadas pelos analistas para alocações na B3 em maio.

O resultado é que 9 empresas foram citadas mais de uma vez pelos especialistas, sendo o destaque as ações da empresa de serviços de tecnologia, que fornece infraestrutura de meios de pagamento, CSU CardSystem (CARD3), que contou com o maior número de citações.

As outras companhias indicadas para o mês são: Petz (PETZ3), 3R Petroleum (RRRP3), Intelbras (INTB3), EDP Brasil (ENBR3), Metalúrgica Gerdau (GOAU4), Santos Brasil (STBP3), BrasilAgro (AGRO3), e Irani Papel e Embalagem (RANI3).

Veja o ranking das ações de small caps favoritas para maio na B3:

EMPRESA CÓDIGO
CSU Cardsystem CARD3
Petz PETZ3
3R Petroleum RRRP3
Intelbras INTB3
EDP Brasil ENBR3
Metalúrgica Gerdau GOAU4
Santos Brasil STPB3
BrasilAgro AGRO3
Irani RANI3

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Seja o primeiro à comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *