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Embraer e Breeze Airways, novata low-cost, firmam contrato de longo prazo

Embraer informa que assinou contrato de longo prazo com a Breeze Airways (Foto: Divulgação / Embraer)

A Embraer informou nesta terça-feira que assinou um contrato de longo prazo com a Breeze Airways, aérea de baixo custo (low-cost) dos Estados Unidos, para o Programa Pool de suporte que fornecerá uma grande variedade de componentes reparáveis para a frota de jatos E190 e E195 da companhia.

O acordo inclui cobertura total de reparação de componentes e peças, assim como acesso a um grande estoque no centro de distribuição da Embraer, apoiando o início da operação da companhia aérea.

“Estamos muito felizes em estender nossa parceria com a Embraer para incluir o Programa Pool, confirmando não apenas que teremos acesso imediato a um estoque de peças de forma mais eficiente, mas melhora muito nossa manutenção de aeronaves e confiabilidade de cronograma, reduzindo também nosso investimento inicial e permitindo um gerenciamento mais eficiente de nosso estoque de peças de reposição”, disse em nota o vice-presidente de Operações Técnicas e Programa de Frota da Breeze Airways, Amir Nasruddin.

“Cada novo contrato do Programa Pool destaca a importância do suporte direto da Embraer e é uma oportunidade fantástica para fortalecer a parceria com nossos clientes. Neste caso específico, apoiando uma companhia aérea que inicia operações, a responsabilidade é ainda maior com o objetivo de garantir uma boa entrada em serviço e a operação das aeronaves”, disse no comunicado a head de Suporte Global Ao Cliente e Pós-Venda da Embraer Serviços & Suporte, Danielle Vardaro.

De acordo com a Embraer, o Programa Pool de serviços permite aos operadores minimizar investimentos em recursos e estoques de alto custo, tendo acesso à expertise técnica da fabricante e sua ampla rede de prestadores de serviços para reparo de componentes. “Os resultados são uma significativa economia nos custos de reparo e estoque, redução no espaço necessário para armazenamento e eliminação de recursos necessários para gerenciamento de reparos, garantindo níveis de desempenho”, disse a empresa na nota.

Por Juliana Estigarríbia

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