Press "Enter" to skip to content

Bolsas globais caem com dados e resultados mistos

Números da Amazon superaram as projeções, mas Twitter desapontou analistas (Foto: Shutterstock)

As principais bolsas internacionais recuam nesta sexta-feira (30), no último pregão de abril, diante de uma bateria de dados econômicos mistos e resultados decepcionantes do Twitter.

Os índices asiáticos fecharam em baixa, após dados de de atividade da China mais fracos do que o esperado e em meio à preocupante situação da Covid-19 em partes do continente, como Índia e Japão.

O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) da indústria da China recuou de 51,9 em março para 51,1 em abril.

Já na Europa, o PIB da Alemanha diminuiu 1,7% no primeiro trimestre de 2021 ante o quarto trimestre de 2020, diante do recrudescimento de medidas para conter a disseminação do novo coronavírus.

Por volta de 8h00 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 recuava 0,2%.

Em Wall Street, os futuros dos índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq apontavam para baixo, com declínios de mais de 0,5%.

As notícias da safra de resultados trimestrais são mistas em Nova York. A gigante do e-commerce Amazon divulgou uma alta de 224% no lucro do primeiro trimestre, acima do esperado, enquanto o Twitter registrou lucro líquido abaixo das projeções de analistas.

Na véspera, o otimismo em Wall Street prevaleceu depois da divulgação do PIB dos Estados Unidos no primeiro trimestre, que cresceu a uma taxa anualizada de 6,4% nos 3 primeiros meses do ano.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Seja o primeiro à comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *