Press "Enter" to skip to content

Investidores aguardam decisão do Fed; bolsas oscilam

Investidores operam à espera da decisão sobre os juros nos EUA (Foto: Ahmad Ardity/Pixabay)

Os principais mercados de ações internacionais operam sem tendência definida nesta quarta-feira (28) de atualização do rumo da política monetária dos Estados Unidos.

Os rendimentos dos títulos públicos norte-americanos com vencimento em 10 anos (Treasuries) subiam para 1,65% antes da decisão do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA). A expectativa, no entanto, é que a autoridade monetária mantenha inalterados o plano de compra de ativos e a taxa básica de juros.

Na Europa, as ações do Deutsche Bank se destacavam na ponta positiva do mercado, com valorização de mais de 8%. O banco alemão reportou lucros e receitas acima das expectativas em seu balanço do primeiro trimestre.

Ainda no cenário corporativo, investidores também aguardam os resultados trimestrais de Apple e Facebook que serão conhecidos depois do fechamento do mercado.

Por volta de 7h10 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 caía 0,08%, perto da estabilidade. Na Bolsa de Nova York, os futuros do Dow Jones e do Nasdaq recuavam cerca de 0,2%, enquanto o futuro do S&P 500 avançava 0,1%.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Seja o primeiro à comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *