Press "Enter" to skip to content

Bolsas internacionais caem com foco em resultados

Investidores buscam sinais sobre a saúde da economia a partir dos balanços corporativos (Foto: Ahmad Ardity/Pixabay)

Os principais mercados de ações globais recuavam nesta terça-feira (20), com investidores monitorando os resultados trimestrais de grandes empresas, em busca de sinais sobre a saúde da economia global.

O mercado digere a safra de balanços das empresas como um termômetro da atividade em meio às perspectivas de retomada sob receios de inflação futura e ameaça de novos surtos da Covid-19.

Mesmo com o progresso da vacinação na Europa e nos Estados Unidos, o mundo registrou na véspera recorde de infecções, em razão de países em desenvolvimento, como a Índia.

Além disso, as bolsas estão mais sensíveis a movimentos de realizações de lucros após fortes ganhos recentes das ações em Wall Street e na Europa.

Por volta de 7h30 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 caía 1,1%, enquanto os futuros dos índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq recuavam cerca de 0,4%, sugerindo queda no pregão pelo segundo dia seguido. Investidores aguardam para depois do fechamento os números da gigante de streaming Netflix.

Na Ásia, as bolsas fecharam sem direção única, após um dia de perdas em Wall Street e o banco central chinês manter seus juros principais nos atuais níveis por mais um mês.

Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês) decidiu deixar inalteradas suas taxas de juros de referência para empréstimos de curto e longo prazos pelo 12º mês consecutivo.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Seja o primeiro à comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *