Press "Enter" to skip to content

Bolsas sobem com Fed sem pressa para tirar estímulos

Ata do Fed dissipa temores sobre eventual subida iminente de juros nos EUA (Foto: Pixabay)

Os principais mercados de ações internacionais avançam nesta quinta-feira (8), enquanto os rendimentos dos títulos públicos dos Estados Unidos (Treasuries) de 10 anos operam estáveis, com investidores ainda digerindo a mensagem em prol de juros baixos do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano).

Em ata referente ao último encontro de política monetária, os membros do Fed apontaram que não há pressa em iniciar a remoção dos estímulos monetários (via compras de ativos), necessários para auxiliar na retomada da atividade.

Por volta de 7h50 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 avançava 0,4%, ao passo que os futuros dos índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq tinham alta de 0,1%, 0,4% e 1%, respectivamente.

As valorizações dos futuros em Wall Street sugerem continuidade das renovações de recordes nas bolsas dos EUA, com destaque para as ações de techs, listadas no índice Nasdaq.

Já as bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam majoritariamente em alta, também após a sinalização da ata do Fed de que manterá sua postura a favor de estímulos pelo tempo que for necessário.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *