Press "Enter" to skip to content

Bolsas globais oscilam à espera de pistas do Fed sobre juros

Mercados monitoram a ata da última reunião do Fed nesta quarta-feira (Foto: William Iven/Pixabay)

As principais bolsas internacionais registram fracas variações, sem tendência definida, nesta quarta-feira (7), com investidores aguardando a divulgação da ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), atentos ao discurso sobre inflação e eventual início da subida do juro básico dos Estados Unidos.

Os índices de ações na Europa e em Wall Street estão sensíveis a possíveis realizações de lucros após sólido histórico recente, com renovações de máximas históricas, diante do otimismo com a perspectiva de retomada da economia graças ao progresso da vacinação contra Covid-19.

Com a imunização e as robustas respostas fiscais e monetárias para mitigar a recessão provocada pela pandemia, o Fundo Monetário internacional (FMI) elevou a previsão de alta do PIB global para este ano dos 5,5% estimados em janeiro para 6,0% agora.

Por volta de 8h05 (horário de Brasília), o índice europeu de ações Euro Stoxx 600 caía 0,1%, enquanto os futuros do Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq subiam um pouco menos de 0,1%.

Na Ásia, as bolsas fecharam sem direção única, após os mercados de Wall Street caírem levemente na véspera num movimento de correção.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *