Press "Enter" to skip to content

Aneel decide adiar reajuste nas tarifas da Energia Mato Grosso do Sul

Aneel decide adiar reajuste nas tarifas da Energia Mato Grosso do Sul (Foto: Assessoria/Arquivo)

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu nesta terça-feira, 6, adiar a aplicação do reajuste tarifário para os consumidores da distribuidora Energisa Mato Grosso do Sul, que atende a mais de 1 milhão de unidades. Mais cedo, a agência tomou a mesma decisão para as empresas CPFL Paulista e Energisa Mato Grosso.

O regulador está finalizando um conjunto de medidas para evitar a aplicação de reajustes tarifários elevados em um momento em que a população está com grande dificuldade de pagamento por causa do recrudescimento da pandemia de covid-19.

A Aneel busca recursos de PIS/Cofins, superávit da conta de Itaipu e negocia a não aplicação de reajustes em contratos de transmissão.

“Estamos em um amplo diálogo tanto com as distribuidoras como com as transmissoras”, disse o diretor geral da Aneel André Pepitone.

A expectativa é que uma decisão final sobre o reajuste tarifário das três distribuidoras seja tomada nas próximas duas semanas.

O reajuste anual está previsto nas concessões das distribuidoras e deve ser aplicado na data de aniversário do contrato.

Por Wagner Freire

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *