Press "Enter" to skip to content

Ações da IMC disparam com sinais de melhora após fundo do poço

Divisão de Shopping no Brasil, que inclui KFC, Pizza Hut e Viena, foi destaque em termos de receita, diz XP (Foto: Pizza Hut/Divulgação)

As ações da IMC (MEAL3), empresa dona das marcas Pizza Hut, KFC e Frango Assado no Brasil, disparavam até 9,8% nesta terça-feira (30) após a divulgação de resultados do quarto trimestre que mostraram gradual recuperação da companhia desde o início da pandemia de Covid-19.

Para analistas, os números ainda vieram fracos, com receitas caindo 18% no período na comparação anual, pressionadas pelos efeitos da pandemia, mas há sinais positivos neste início de 2021, com alta nas “vendas em mesmas lojas” da rede Frango Assado.

“Pensando nas marcas da IMC, o Frango Assado mais uma vez mostrou sua resiliência, com resultados em linha com o esperado. Adicionalmente, a divisão de Shopping no Brasil, que inclui as marcas KFC, Pizza Hut, Viena e outros, foi o principal destaque positivo em termos de receita. Por outro lado, tanto as operações nos Estados Unidos quanto as no Caribe desapontaram, registrando valores negativos de Ebitda ajustado. Do lado positivo, o câmbio desvalorizado ainda impulsiona o resultado das operações nos EUA”, diz em nota a equipe de análise da XP Investimentos a respeito do balanço trimestral.

O time da corretora acredita que a IMC está caminhando na direção correta, mas gostaria “que algumas iniciativas de médio prazo ganhassem força antes de ficarmos mais construtivos com o papel”. A indicação da XP é “neutra” para o papel MEAL3.

“Apesar de reconhecer o câmbio mais favorável para os resultados de suas operações internacionais traduzido em reais e o progresso gradual após o fundo do poço no segundo trimestre, o curto prazo para IMC continuará desafiador, ainda afetado por novas restrições de tráfego e pelo fluxo de notícias negativo da disputa judicial entre IMC e KFC”, avaliam os analistas do BTG Pactual Luiz Guanais, Gabriel Savi e Victor Rogatis, em relatório. Eles recomendam comprar as ações da IMC.

Nesta tarde na B3, as ações da IMC registravam ganhos de 7,51%, cotadas a R$ 3,72 após atingirem R$ 3,80 na máxima – valorização de 9,82%. No mesmo instante, o Ibovespa subia 1%, aos 116.550 pontos.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *