Press "Enter" to skip to content

Bolsas globais oscilam com foco em vacinação na Europa

Progresso da vacinação na Europa é avaliado com atenção por investidores (Foto: Csaba Nagy/Pixabay)

Os principais mercados de ações globais operam sem tendência definida nesta quinta-feira (25), com os índices futuros em Wall Street buscando uma recuperação após perdas, enquanto o progresso da vacinação na Europa pesa sobre as bolsas europeias.

De acordo com agências internacionais, líderes da União Europeia debatem nesta quinta-feira a possibilidade de barrar exportações de vacinas da zona do euro, em uma medida que poderia afetar o bem-sucedido plano de imunização do Reino Unido.

Além disso, a AstraZeneca divulgou novos dados do ensaio clínico da sua vacina contra a Covid-19, dizendo que o imunizante foi 76% eficaz na prevenção de quadros sintomáticos da doença, em uma análise mais completa dos resultados do estudo do que os publicados anteriormente.

Investidores em todo o mundo também continuam monitorando a evolução dos juros dos títulos públicos dos Estados Unidos (Treasuries) com vencimento em 10 anos, que cedem para a faixa de 1,6% após atingir maior nível em 14 meses.

A alta do juro longo da referência de renda fixa nos EUA traz cautela a respeito de inflação futura e custo do crédito, mediante a expectativa de retomada da economia. O movimento prejudica ainda mais os papéis de tecnologia (Nasdaq) devido ao fluxo de longo prazo estimado para essas empresas, avaliam analistas.

Cotações

Por volta de 7h45 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 caía 0,15%, enquanto os futuros dos índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq subiam 0,24%, 0,26% e 0,41%, respectivamente.

Na Ásia, as bolsas fecharam sem direção única, com algumas delas se recuperando de quedas recentes, mas grandes empresas de tecnologia chinesas negociadas em Hong Kong foram penalizadas por temores de que possam perder suas listagens em Nova York.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *