Press "Enter" to skip to content

Produção industrial da China cresce 35,1% no 1º bimestre

(Foto: Divulgação)

A produção industrial chinesa do primeiro bimestre de 2021 cresceu 35,1% em relação a igual período de 2020, informou o Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês) do país neste domingo. O resultado superou a expectativa de economistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam alta de 30,5%.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

Na comparação com o primeiro bimestre de 2019, quando a pandemia do coronavírus não havia paralisado as atividades na China, a produção industrial avançou 16,9%. Na margem, em fevereiro, o indicador avançou 0,69%.

As vendas do varejo da China avançaram 33,8% no primeiro bimestre do ano em relação ao mesmo período de 2020, segundo o NBS. O setor também superou as previsões de economistas, que esperavam um crescimento de 31,3% das vendas. Na comparação com os dois primeiros meses de 2019, o resultado equivale a uma alta de 6,4%.

Os investimentos em ativos fixos tiveram alta de 35,0% no período, na comparação interanual, aquém das previsões de crescimento de 38,2%. Segundo o NBS, o resultado equivale a uma expansão de 3,5% em relação ao primeiro bimestre de 2019.

Por Dow Jones Newswires

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *