Press "Enter" to skip to content

Bolsas internacionais caem com juro longo voltando a subir nos EUA

(Foto: Csaba Nagy/Pixabay)

Os principais mercados de ações globais recuam nesta sexta-feira (12), sobretudo os futuros do índice Nasdaq em Nova York, com investidores aproveitando para embolsar lucros recentes diante da retomada da alta dos juros dos títulos do governo dos Estados Unidos.

—> Gostou desta notícia?
Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

O rendimentos dos Treasuries com vencimento em 10 anos atingiu 1,6% nesta manhã, um dia depois de descer abaixo de 1,5% pela primeira vez em uma semana.

A alta do juro longo da referência de renda fixa nos EUA traz cautela sobre investidores a respeito de inflação futura e custo do crédito, mediante a expectativa de retomada da economia. O movimento prejudica ainda mais os papéis de tecnologia devido ao fluxo de longo prazo estimado para essas empresas, avaliam analistas. 

Com isso, o mercado realiza lucros ao fim de uma semana de recorde em Wall Street. Na quinta-feira (11), os índices Dow Jones e S&P 500 renovaram suas máximas de fechamento após o presidente dos EUA, Joe Biden, assinar o histórico pacote de incentivos fiscais e o Banco Central Europeu (BCE) mostrar disposição de agir para garantir condições financeiras favoráveis.

Por volta de 8h00 (horário de Brasília) nesta sexta-feira, o índice europeu Euro Stoxx 600 caía 0,4%, enquanto os futuros dos índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq recuavam 0,1%, 0,5% e 1,7%, respectivamente. 

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *