Press "Enter" to skip to content

Vale: Comitê indica candidatos ao próximo mandato do Conselho de Administração

(Foto: Divulgação)

A mineradora Vale divulgou na noite desta quarta-feira (10) a lista de candidatos ao conselho de administração, cujo próximo mandato vigora de 2021 a 2023. São 12 membros, oito deles independentes. Dos 12 indicados, cinco são novos membros e os demais já atuam no board.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

São eles: José Luciano Penido (no conselho desde maio de 2019), Fernando Buso (desde abril de 2015), Clinton Dines (novo membro), Eduardo Rodrigues (desde maio de 2019), Elaine Doward-King (novo membro), José Maurício Coelho (no board desde maio de 2019), Ken Yasuhara (novo), Maria Fernanda Teixeira (novo membro), Murilo Passos (desde dezembro de 2019), Ollie Oliveira (novo), Roger Downey (desde dezembro de 2019) e Sandra Guerra (desde outubro de 2017). Penido e Buso são indicados para ocupar, respectivamente, a presidência e a vice-presidência do conselho.

Segundo o comunicado, o atual presidente do conselho, José Maurício Coelho, “expressou sua posição no sentido de que não deve ser reconduzido à posição, por razões pessoais”. Buso afirmou também que, “por razões de natureza pessoal, declinava de uma possível designação” ao cargo, mas poderia ser vice-presidente. A indicação final recaiu sobre Penido, ex-presidente da Samarco e da Votorantim Papel e Celulose.

Os nomes foram indicados pelo Comitê de Nomeação instalado pelo conselho da Vale em julho do ano passado. De acordo com o comunicado, o comitê procurou propor candidatos “considerando as alterações já cristalizadas no Estatuto Social da Companhia, proposta a ser apresentada à deliberação dos acionistas na próxima Assembleia Geral Ordinária da Vale, em 30 de abril de 2021”.

A divulgação ocorre cinco dias antes da divulgação da Proposta da Administração e do Boletim de Voto à Distância, prevista para o próximo dia 15.

Por Daniele Madureira, especial para o Broadcast

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *