Press "Enter" to skip to content

As ações favoritas para ganhar com dividendos em março

(Foto: Shutterstock)

Há uma alternativa no mercado de ações para quem busca menor volatilidade e, de quebra, criar um fluxo de renda recorrente: trata-se da estratégia de comprar ações de empresas boas pagadoras de dividendos.

—> Gostou desta notícia?
Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

Mensalmente, analistas de bancos e corretoras garimpam empresas sólidas com capacidade de pagamento de rendimentos aos acionistas e que tenham boas perspectivas, apesar do sobe-e-desce do Ibovespa no curto prazo.

Neste cenário, o Mercado News reuniu as recomendações de 7 analistas (Guide, XP Investimentos, Necton, Ativa, Elite, Mirae e Safra Corretora) para chegar a um consenso sobre as ações preferidas para março no quesito proventos.

O ranking final ficou com 7 empresas, sendo a transmissora de energia Taesa (TAEE11) a primeira colocada, com 6 indicações. Em segundo lugar ficou Vale (VALE3), com 5 sugestões.

Em seguida, aparecem as ações de Bradesco (BBDC4) e Engie Brasil (EGIE3), ambas com 4 recomendações. E, por fim, ao menos 3 analistas indicaram BB Seguridade (BBSE3), Transmissão Paulista (TRPL4) e EDP Brasil (ENBR3).

Veja o ranking das ações de dividendos favoritas para março:

EMPRESA CÓDIGO RECOMENDAÇÕES
Taesa TAEE11 6
Vale VALE3 5
Bradesco BBDC4 4
Engie Brasil EGIE3 4
BB Seguridade BBSE3 3
Transmissão Paulista TRPL4 3
EDP Brasil ENBR3 3

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *