Press "Enter" to skip to content

Lufthansa tem prejuízo recorde de 6,73 bilhões de euros em 2020

Lufthansa registra prejuízo líquido recorde em 2020 Foto: Divulgação)

A Lufthansa anunciou nesta quinta-feira (4) que teve prejuízo líquido recorde de 6,73 bilhões de euros em 2020, revertendo lucro de 1,21 bilhão de euros de 2019, em meio aos efeitos da pandemia do novo coronavírus. A receita da companhia aérea alemã sofreu queda de 63% no último ano, a 13,59 bilhões de euros. Já o resultado operacional ajustado ficou negativo em 5,45 bilhões de euros em 2020, contrastando com o lucro de 2,03 bilhões de euros de um ano antes.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

No ano passado, a Lufthansa recebeu um pacote de ajuda do governo alemão no valor de 9 bilhões de euros. Em dezembro, a empresa contava com cerca de 10,6 bilhões de euros em caixa, 300 milhões de euros a menos do que em setembro.

“Estamos confiantes de que estaremos plenamente financiados em todo o ano de 2021”, afirmou o diretor financeiro da Lufthansa, Remco Steenbergen, em teleconferência sobre os resultados.

Por volta das 9h30 (de Brasília), a ação da Lufthansa tinha queda de 2,3% na Bolsa de Frankfurt. (Com informações da Dow Jones Newswires).

Por Sergio Caldas

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *