Press "Enter" to skip to content

As 2 small caps mais recomendadas pelos analistas para março

Confira as ações de empresas menores mais recomendadas pelos analistas para março (Fonte: Shutterstock)

Após a queda do Ibovespa em fevereiro, analistas de corretoras e bancos vasculharam a Bolsa de Valores procurando as ações das pequenas notáveis, ou seja, as empresas menores com bom potencial de valorização (chamadas small caps) em busca das melhores oportunidades para investir em março.

—> Gostou desta notícia?
Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

O cenário, no entanto, requer cautela, considerando as incertezas ligadas à trajetória das contas públicas diante de nova rodada de auxílio emergencial, às novas restrições de circulação no Brasil devido ao aumento de casos de Covid-19, além dos riscos externos envolvendo a alta dos juros longos nos Estados Unidos – o que pode atrair fluxo de dinheiro que hoje está destinado em ações.

Mesmo assim, os especialistas buscaram papéis, às vezes, fora do radar do mercado, contando com a análise fundamentalista para identificar histórias empresariais promissoras no longo prazo.

Ranking

Neste contexto, o Mercado News reuniu as carteiras small caps de 8 instituições financeiras (BB Investimentos, BTG Pactual, Santander, Guide, Elite, Easynvest, Mirae e Necton) e filtrou as ações mais recomendadas pelos analistas para alocações na B3 em março.

O resultado é que 17 empresas foram citadas mais de uma vez pelos especialistas. As 2 mais indicadas e, consequentemente, líderes do ranking foram São Martinho (SMTO3) e Santos Brasil (STBP3), ambas com 3 citações.

Outras 15 companhias receberam 2 sugestões: Aeris (AERI3), 3R Petroleum (RRRP3), Petz (PETZ3), EzTec (EZTC3), EDP Brasil (ENBR3), BrasilAgro (AGRO3), Irani (RANI3), Totvs (TOTS3), Eneva (ENEV3), Ferbasa (FESA4), SLC Agrícola (SLCE3), IMC (MEAL3), Oi (OIBR3), Sequoia (SEQL3) e Sinqia (SQIA3).

Veja o ranking das ações de small caps favoritas para março na B3:

EMPRESA CÓDIGO RECOMENDAÇÕES
São Martinho SMTO3 3
Santos Brasil STBP3 3
Aeris AERI3 2
3R Petroleum RRRP3 2
Petz PETZ3 2
EzTec EZTC3 2
EDP Brasil ENBR3 2
BrasilAgro AGRO3 2
Irani RANI3 2
Totvs TOTS3 2
Eneva ENEV3 2
Ferbasa FESA4 2
SLC Agrícola SLCE3 2
IMC MEAL3 2
Oi OIBR3 2
Sequoia SEQL3 2
Sinqia SQIA3 2

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *