Press "Enter" to skip to content

Bolsas globais avançam com alívio no juro longo dos EUA

(Foto: Pixabay)

As bolsas europeias e os índices futuros em Nova York apontavam para cima nesta quarta-feira (3) após a queda em Wall Street na véspera, com o mercado monitorando a estabilidade do juro longo nos Estados Unidos e o progresso da vacinação contra Covid-19.

—> Gostou desta notícia?
Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

    Receba nossos conteúdos!

    Os rendimentos dos títulos do governo dos EUA, os Treasuries, com vencimento em 10 anos, recuaram para 1,4% na terça-feira (2), aliviando o receio dos investidores sobre expectativas de inflação e sobre a migração de recursos das ações para a renda fixa.

    Também em foco, o presidente dos EUA, Joe Biden, afirmou esperar que o país tenha suprimentos de vacinas suficientes para imunizar todos os adultos norte-americanos até o fim de maio. A meta mencionada em discursos anteriores era julho. 

    Na Europa, indicadores de atividade melhores do que o previsto ajudam a estimular compras de ações, assim como a especulação de que a Alemanha logo irá anunciar medidas de abrandamento do isolamento social.

    Por volta de 7h00 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 subia 0,6%. Em Nova Yorks, os futuros norte-americanos do Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq avançavam 0,7%, 0,6% e 0,8%, respectivamente, depois do tombo da última sessão, protagonizado pelo setor de tecnologia. 

    Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

    Seja o primeiro à comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *