Press "Enter" to skip to content

Investidor global realiza lucros com alerta de bolha de ativos

(Foto: Csaba Nagy/Pixabay)

As principais bolsas internacionais operam sem tendência definida nesta terça-feira (2), refletindo um movimento de realização de lucros de investidores em meio aos temores de eventual bolha de ativos nos mercados após forte histórico recente.

—> Gostou desta notícia?
Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

    Receba nossos conteúdos!

    As altas do mercado de ações em Wall Street e em outros lugares estão parecendo bolhas e devem, eventualmente, ser corrigidas, alertou a principal agência reguladora de bancos e serviços financeiros da China (China Banking and Insurance Regulatory Commission), segundo agências de notícias.

    O posicionamento empurrou para baixo as bolsas asiáticas e os índices futuros norte-americanos Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq recuavam 0,3%, 0,4% e 0,6%, respectivamente, nesta manhã, após um forte início de março, com valorizações de cerca de 2%.

    Na véspera, o otimismo predominou entre investidores diante da aprovação do pacote fiscal proposto pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na Câmara dos Representantes, e de indicadores sugerindo recuperação da economia.

    Além disso, o mercado de renda variável reage positivamente o recuo dos juros dos Treasuries, que vinham subindo com a perspectiva de aumento da inflação, levando a uma fuga do mercado acionário na semana passada.

    Na Europa, o índice Euro Stoxx 600 marcava ligeira valorização de 0,1%, ilustrando a falta de tendência única das principais bolsas.

    Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

    Seja o primeiro à comentar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *