Press "Enter" to skip to content

BTG mantém Petrobras e inclui Lojas Americanas em carteira para março

(Foto: Shutterstock)

O BTG Pactual continua priorizando empresas produtoras de commodities, de olho na retomada da economia global, e trocou apenas 2 nomes nas 10 sugestões de ações brasileiras para março.

—> Gostou desta notícia?
Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

Saíram os papéis de Itaú (ITUB4) e Aliansce Sonae (ALSO3), enquanto entraram Lojas Americanas (LAME4) e B3 (B3SA3). No caso da varejista, a equipe do banco destaca a potencial combinação de operações com a controlada B2W (BTOW3). E a volta da B3 ao portfólio é um reflexo da baixa recente da Bolsa que deixou o papel mais atrativo.

Após a queda do Ibovespa em fevereiro, os analistas Carlos Sequeira e Osni Carfi veem as ações em níveis mais interessantes, mas admitem que os riscos aumentaram diante da provável retomada do auxílio emergencial.

“Um pacote muito generoso ou uma legislação que não trate das preocupações levantadas pela equipe econômica [sem contrapartidas] pode assustar o mercado. Por ora, um pacote limitado em tamanho e duração e um firme compromisso do Congresso em aprovar medidas que ajudem no ajuste fiscal continuam sendo nosso cenário base”, dizem os analistas do BTG.

Petrobras

Quanto ao restante do portfólio, o time de análise do banco optou por manter as ações da Petrobras (PETR4) após a tumultuada troca de comando da estatal com intervenção do governo. Na visão dos analistas, ainda não está claro se haverá mudança na política de preços ou na venda de refinaras, de tal forma que a relação risco-retorno é favorável após o tombo no mês passado.

Além disso, a dupla do BTG conservou os papéis de Vale (VALE3), Rede D’Or (RDOR3), PagSeguro (PAGS34), Suzano (SUZB3), Totvs (TOTS3), Oi (OIBR3) e Cyrela (CYRE3).

Veja abaixo a carteira sugerida pelo BTG:

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *