Press "Enter" to skip to content

Credores da Saraiva aprovam aditamento ao plano de recuperação judicial

(Foto: Shutterstock)

A Saraiva, em recuperação judicial, anunciou nesta segunda-feira (1) que seus credores aprovaram um aditamento ao plano de recuperação que será enviado ao juízo competente para homologação. O plano prevê a constituição de três unidades produtivas isoladas (UPIs), que poderão ser alienadas em leilões separados: uma constituída por lojas físicas. outra pela unidade de e-commerce e marca, e uma terceira pelo site e determinadas lojas físicas do varejo, bem como a marca.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

Foi aprovado também o processo para alienação de imóveis localizados em Guarulhos (SP), garantido o direito de preferência para a RCS Administração de Imóveis Ltda., desde que apresente uma oferta vinculante e final de valor igual ou superior ao valor do preço de aquisição estipulado na melhor proposta.

Por fim, os credores pós-concursais, ou seja, titulares de dívidas contraídas após início do processo de recuperação judicial, poderão aderir ao plano em até 15 dias contados da homologação da proposta vencedora de aquisição de determinada UPI.

O montante equivalente a 50% da dívida será pago com os recursos decorrentes da alienação e o restante em até cinco anos, em parcelas mensais e sucessivas.

Por Felipe Laurence

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Seja o primeiro à comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *