Press "Enter" to skip to content

Cogna sobe diante de expectativa de acordo com Eleva

(Foto: Shutterstock)

As ações da Cogna (COGN3), empresa de educação dona de escolas de educação básica e da Anhanguera, Unopar e Pitágoras, avançam nesta quinta-feira (18) na B3 com a expectativa sobre um possível acordo de troca de ativos com a Eleva Educação. 

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

Não há nenhuma manifestação oficial, mas, segundo o Valor Econômico, a negociação, que envolve a venda de sistema de ensino da Eleva em troca de colégios da Cogna, avançou e pode ser concretizada ainda neste mês.

Para analistas, o acordo – se confirmado – seria positivo para ambas as companhias. Eles citam o projeto da Eleva de abrir capital em Bolsa e os esforço da Cogna no negócio de sistema de ensino – mais escalável. 

“Para a Eleva, a compra de escolas da Cogna impulsionaria seu crescimento inorgânico e deixaria a companhia mais atrativa em um futuro IPO [oferta inicial de ações na sigla em inglês]. Já para a Cogna, comprar a plataforma de ensino da Eleva seria importante para expandir a Vasta. Além disso, a venda de algumas de suas escolas próprias poderia, possivelmente, ajudar na questão financeira da holding”, avalia a equipe de análise da Ativa Investimentos.

“Enxergamos com bons olhos o modelo de negócios de sistemas de ensino, uma vez que o setor ainda possui muito espaço para consolidação no país com poucos concorrentes de grande porte. Mesmo antes das medidas de distanciamento social impostas pela crise do Covid-19, já era observado tendências de digitalização na educação com os sistemas de ensino trazendo plataformas online para alunos e professores”, interpreta a casa de análise de investimentos Levante.

Ações

Por volta de 10h40 (horário de Brasília), as ações da Cogna subiam 1,7% na B3, cotadas a R$ 4,32.

No mesmo instante, o Ibovespa operava em baixa de 0,05%, aos 120.297 pontos.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *