Press "Enter" to skip to content

Bolsas globais oscilam com commodities e juros nos EUA

(Foto: Ahmad Ardity/Pixabay)

Os principais mercados de ações globais exibem fracas variações nesta quinta-feira (18), sem tendência definida, com o otimismo sobre a retomada da economia impulsionando as cotações de commodities, mas ampliando receios sobre as expectativas de inflação.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

Neste contexto, as ações de mineradoras se destacam e lideram os ganhos nas bolsas do velho continente, na esteira da valorização dos preços do cobre. O contrato da commodity atingiu o maior nível desde 2012 em Londres.

Com a alta de matérias-primas e expectativa de novos estímulos fiscais nos Estados Unidos, os investidores monitoram o mercado de Treasuries, os títulos do Tesouro dos EUA. Os juros longos subiram ao nível mais alto desde fevereiro de 2020, por conta do aumento das projeções de inflação, o que poderia prejudicar algumas empresas.

Simultaneamente, a elevação dos rendimentos dos Treasuries – apontados dentre os papéis mais seguros do mundo – poderia começar a atrair dinheiro que hoje vem alimentando o fluxo para as bolsas.

Por volta de 7h30 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 caía 0,02%, enquanto os futuros dos índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq recuavam 0,16%, 0,31% e 0,63%, respectivamente.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *