Press "Enter" to skip to content

Petróleo segue em alta com nevasca no Texas

(Foto: Divulgação)

Os preços do petróleo continuam subindo no mercado internacional nesta quarta-feira (17), sob impacto da nevasca no sul do Texas, nos Estados Unidos, que interrompe as operações de refinarias e a produção diária da commodity no país.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

Uma nevasca, causada por uma onda de frio extremo que já dura uma semana, já deixou 20 mortos e milhões sem energia nas regiões sul e central dos EUA, lugares que não estão acostumados com temperaturas tão baixas. A tempestade de terça-feira (16) trouxe neve, granizo, chuva congelante e interrompeu a vacinação em vários Estados norte-americanos.

Segundo analistas do setor de óleo e gás, a valorização do petróleo só não é mais intensa em razão da expectativa de que a Opep+ (Organização dos Países Exportadores de Petróleo mais aliados) irá suavizar a restrição de oferta a partir de abril.

Por volta de 10h45 (horário de Brasília), o contrato de petróleo para entrega futura WTI subia 1,4%, cotado a US$ 60,90 o barril na Bolsa de Nova York. Em Londres, o barril tipo Brent subia 1,6%, a US$ 64,40 o barril.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *