Press "Enter" to skip to content

Ações da Suzano sobem após resultados trimestrais fortes

(Foto: Suzano/Site)

As ações da Suzano (SUZB3) se destacam na ponta positiva do Ibovespa nesta quinta-feira (11) após a fabricante de papel e celulose apresentar resultados “sólidos” do quarto trimestre de 2020.

O balanço da Suzano veio forte e acima do esperado em termos de volume vendido de celulose e Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), com redução do nível de endividamento e ganhos de sinergia provenientes da fusão com a Fibria.

Com elevado volume de exportações de celulose e aumento de preços da commodity, a companhia lucrou R$ 5,914 bilhões no quarto trimestre, alta de 403% em relação ao mesmo período do ano passado.

O papel da Suzano é o Top Pick do BTG Pactual para o setor. “Estamos atualmente cerca de 20% acima do consenso em nossas estimativas de Ebitda para 2021 e esperaríamos uma rápida desalavancagem à frente”, diz relatório assinado por Leonardo Correa e Caio Greiner.

Ações

Por volta de 11h30 (horário de Brasília) na B3, as ações da Suzano operavam em alta de 2,3%, cotadas a R$ 69,75. O Ibovespa, por sua vez, subia 1,3%, aos 119.939 pontos.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *