Press "Enter" to skip to content

Selic a 5% não desacelera busca por mais risco, diz Verde Asset

(Foto: Fundo Verde/Divulgação)

A iminente subida na taxa básica de juro brasileira, a Selic, não deve mudar o quadro atual de investidores buscando ativos com risco maior para rentabilizar o patrimônio, avalia a equipe da Verde Asset, a gestora do renomado gestor Luis Stuhlberger.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

“Uma taxa de juros básica na casa de 5% (ainda bem abaixo do que indica o mercado futuro) será capaz de desacelerar o processo secular de mudança dos portfólios de investidores brasileiros? Acreditamos em grande medida que não, mas essa é uma pergunta que será recorrente ao longo deste ano”, diz a gestora na mais recente carta a investidores.

A perspectiva de subida da Selic ficou mais clara nas últimas comunicações do Banco Central e o mercado já embute um “enorme prêmio” de risco nos juros futuros, na visão da Verde Asset, que cita a pressão no dólar provocada pelo debate sobre a volta do auxílio emergencial, pela “inflação persistente” e por desafios da vacinação contra a Covid-19.

A respeito do progresso da imunização em nível global, o time da Verde Asset nota celeridade em alguns países, como Israel, Estados Unidos e Reino Unido, e vê a transmissibilidade do vírus bem controlada com medidas pontuais de quarentena. “As novas variantes reforçam a necessidade de vacinar o mais rápido possível, e reforçam a impressão de que, de modo similar à gripe, teremos que vacinar mais vezes contra coronavírus ao longo do tempo.”

Em janeiro, o fundo multimercado Verde FIC FIM rendeu 0,68%, ante variação positiva de 0,15% do CDI.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *