Press "Enter" to skip to content

Guide troca Petrobras e Méliuz em carteira de 5 ações após ganhos de 6%

(Foto: Shutterstock)

A Guide Investimentos atualizou sua carteira recomendada mudando quase todos os 5 ativos para a semana, em meio à percepção de que a confiança do investidor dá sinais de recuperação, apesar do impacto nos preços das incertezas política, econômica e sanitária.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

Na passagem da semana passada para esta, só Vale (VALE3) permaneceu no portfólio. A carteira da Guide registrou valorização de 6,47% na semana anterior, ante alta de 2,32% do Ibovespa.

Entraram os papéis da Cyrela (CYRE3), Gerdau (GGBR4), Klabin (KLBN11) e PetroRio (PRIO3), enquanto saíram Apple (AAPL3), o ETF Ishares Ibovespa Unit (BOVA11) – fundo de índice negociado na B3 que replica a performance do Ibovespa –, Méliuz (CASH3) e Petrobras (PETR4).

“Escolhemos migrar a posição de Petrobras para PetroRio, pois seguimos positivos para com o setor, mas analisamos que o mercado pode levar algum tempo para absorver as novidades na alteração da periodicidade da aplicação da paridade de preço dos combustíveis da companhia”, diz relatório assinado pelo analista Luis Sales.

“Seguimos avaliando que a volatilidade deverá se manter elevada nos próximos dias, com o avanço das vacinações no Brasil podendo manter o bom humor para com os ativos de risco”, acrescenta Sales.

Conforme a metodologia, a carteira da Guide é enviada ao longo do primeiro dia útil da semana, para os clientes conseguirem montar as posições no fechamento dessa sessão.

Veja a carteira semanal da Guide Investimentos: 

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *