Press "Enter" to skip to content

Lucro da Yum Brands cai 32% no 4º tri de 2020, para US$ 332 milhões

(Foto: Pizza Hut/Divulgação)

A Yum Brands, que controla as redes de fast food KFC, Pizza Hut e Taco Bell, obteve lucro de US$ 332 milhões, ou US$ 1,10 por ação, no quarto trimestre de 2020, disse a companhia nesta quinta-feira. O resultado representa queda de 32% ante os US$ 488 milhões, ou US$ 1,61 por ação, registrados em igual período do ano anterior. Em termos ajustados, o lucro por ação foi de US$ 1,15. A receita subiu 3%, de US$ 1,694 bilhão para US$ 1,743 bilhão.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

Analistas consultados pela FactSet esperavam lucro ajustado por ação de US$ 1,01 e receita de US$ 1,719 bilhão.

Embora os resultados tenham vindo melhores do que o projetado, a companhia afirmou que os custos mais altos pesaram no lucro, ainda que a demanda tenha melhorado em relação ao terceiro trimestre do ano. De acordo com a empresa, no período, houve incremento de 20% nas despesas com restaurantes e alta de 13% nos custos gerais e administrativos. As ações da Yum subiram 3% nesta manhã, após a divulgação do balanço.

O avanço da receita ocorre pelo segundo trimestre consecutiva, após a queda reportada no segundo trimestre de 2020, em virtude dos efeitos da pandemia do novo coronavírus. Passado o pico da doença, as empresas de serviços de alimentos começaram a se recuperar, com o retorno da demanda por causa do afrouxamento das medidas de isolamento social e reabertura de restaurantes. Entretanto, assim como outras cadeias de restaurantes, a Yum tem aproveitado as alterações nos hábitos de consumo do segmento e tenta alcançar os clientes cada vez mais pelos meios digitais.

A Yum disse que as vendas nas mesmas lojas caíram 1% no quarto trimestre na comparação interanual, embora a demanda tenha superado a do terceiro trimestre. Isso porque as vendas nas mesmas lojas da Pizza Hut diminuíram 1%, já as da KFC recuaram 2%, enquanto as da Taco Bell cresceram 1%.

Já as vendas digitais saltaram para o recorde de US$ 17 bilhões no quarto trimestre do ano, um aumento de 45% ante o mesmo intervalo do ano anterior, informou a Yum.

A companhia disse que isso “é prova da capacidade das marcas de atender rapidamente às novas necessidades dos consumidores”. No período, também foram abertos 227 novos restaurantes, ante 300 no primeiro trimestre.

Por Julliana Martins, com informações da Dow Jones Newswires

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *