Press "Enter" to skip to content

Gol recebe nova aeronave Boeing 737 Max 8, oitava do modelo na frota atual

(Foto: Divulgação / Gol)

A Gol informou nesta quinta-feira, 28, que recomeça, neste mês de janeiro, a receber novas aeronaves, dando continuidade ao seu plano de renovação da frota. A primeira aeronave recebida na quarta-feira, na Gol Aerotech em Confins/MG), é a oitava deste modelo na atual frota, e que estimamos estar na operação comercial da companhia a partir de fevereiro.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

Em nota, a empresa estima que até o fim do ano terá 14% de sua frota com este modelo, o que permitirá ampliar a oferta doméstica e a expansão da malha internacional.

Conforme a aérea, o Boeing 737 Max 8 aumenta a produtividade em 24%, reduz o consumo de combustível em aproximadamente 15%, com um alcance de cerca de 1.000 quilômetros a mais (chegando a 6,5 mil) quando comparado com as aeronaves atuais B737NG.

“Alinhado aos valores da companhia e a demanda crescente da sociedade, o B737 Max 8, quando comparado com a tecnologia atual, produz 40% menos ruído, tem redução de 15% nas emissões de carbono e de uso de combustível e está 50% abaixo dos limites de CAEP/6 (Committee on Aviation Environmental Protection) para a emissão de NOx (óxido de carbono), índice da International Civil Aviation Organizations (ICAO)”, comenta a companhia.

“Com a retomada em dezembro dos voos com o modelo B737 Max 8, e com as sete aeronaves disponíveis, até este momento a Gol completou mais de 1.000 voos comerciais, com mais de 160 mil passageiros embarcados”, destaca.

Por Beth Moreira

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *