Press "Enter" to skip to content

BTG indica 10 pagadoras de dividendos para encarar incertezas

(Foto: Pixabay)

A equipe de análise do BTG Pactual entende que o investimento em ações de empresas boas pagadoras de dividendos é uma estratégia mais segura em Bolsa neste momento de incertezas fiscais e sanitárias após forte histórico recente do Ibovespa.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

Nesta abordagem mais conservadora, os analistas do banco sugerem 10 ações de dividendos na B3, com predominância do setor elétrico e tendo Taesa (TAEE11) e Vale (VALE3) como favoritas.

“Com a taxa Selic em mínima histórica de 2% ao ano, uma seleção de ações pode pagar aos investidores um rendimento de dividendos mais elevado do que a renda fixa. Os dividendos também não são tributados (pelo menos não ainda) no Brasil, enquanto os ganhos de renda fixa pagam imposto de renda que varia de 15% a 22,5%, dependendo do período”, observam os analistas Carlos Sequeira e Osni Carfi, em relatório. 

Além de Taesa e Vale, Alupar (ALUP11), Sanepar (SAPR11), AES Brasil (TIET11), Cteep (TRPL4), Cyrela (CYRE3), Banco do Brasil (BBAS3), Bradesco (BBDC4) e Telefônica Brasil (VIVT3) completam o portfólio.

Veja as 10 indicações de dividendos do BTG:

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *