Press "Enter" to skip to content

Não há sentido em falar em demora e burocracia, diz diretor-presidente da Anvisa

(Foto: Shutterstock)

O diretor presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Antônio Barra Torres, fez nesta sexta-feira, 22, à tarde uma defesa do trabalho do órgão durante a pandemia do novo coronavírus. Em meio a críticas sobre a suposta lentidão da agência ao avaliar a autorização de vacinas contra a covid-19, Torres afirmou que “não há sentido em falar em demora e burocracia, nem em pressões de qualquer natureza”.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

“Somos recordistas em tempo de análise bem feita e com segurança, para oferecer produtos à nossa população”, afirmou Torres, lembrando que, no último domingo, 17, os diretores da agência estiveram reunidos para autorizar o pedido emergencial de uso de duas vacinas: a Coronavac e a Oxford/AstraZeneca.

Nesta sexta, os diretores estão novamente reunidos, desta vez para avaliar a possibilidade de uso de mais 4,8 milhões de doses da Coronavac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac e pelo Instituto Butantan, do Estado de São Paulo.

A liberação diz respeito a lote de imunizantes envasado diretamente pelo Butantan. Daí a necessidade de nova autorização.

Por Fabrício de Castro, Sandra Manfrini e Mateus Vargas

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *