Press "Enter" to skip to content

Produção da Petrobras em dezembro fica abaixo dos 2 milhões de barris diários

Segundo ela, está havendo uma desintegração vertical e nacional da Petrobras, com a única finalidade de remunerar os acionistas (Foto: Petrobras/Divulgação)

A Petrobras perdeu o patamar dos 2 milhões de barris de petróleo em dezembro, registrando 1,980 milhão de barris diários, queda de 14,6% em relação à produção de janeiro de 2020, de 2,319 milhões de barris diários, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

Somada ao gás natural, a produção da estatal em dezembro ficou em 2,545 milhões de barris de óleo equivalente por dia, queda de 14% frente a janeiro, quando produziu 2,961 milhões de barris diários, e deixando para trás o recorde de 3,3 milhões de boe/d registrado em dezembro de 2019.

O gás natural fechou dezembro produzindo em média 89,9 milhões de metros cúbicos por dia, contra 101,9 milhões em janeiro do mesmo ano.

A participação da empresa na produção total caiu para 72,3%, contra o pico de 75,3% atingido em julho deste ano e 73,2% em janeiro de 2020, segundo a ANP.

Por Denise Luna

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Seja o primeiro à comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *