Press "Enter" to skip to content

Elite retira Banco do Brasil e inclui Yduqs em carteira semanal

Analistas da Easynvest selecionam papéis na B3 a partir da análise fundamentalista e técnica (Foto: Shutterstock)

A Elite Investimentos decidiu trocar as ações do Banco do Brasil (BBAS3) pelos papéis da Yduqs (YDUQ3) na carteira recomendada de 5 ativos para a semana.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

Os papéis do BB caíram 8,77% na semana passada em meio ao imbróglio político envolvendo a ameaça de demissão do presidente do banco André Brandão por parte de Jair Bolsonaro, após o anúncio de um plano de reestruturação que contempla fechamento de 112 agências e desligamento de 5 mil funcionários.

Uma operação “apara arestas” foi montada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, para garantir a permanência de Brandão no cargo, mas investidores ainda cobram um posicionamento oficial do governo que criticou o plano de reestruturação do banco. Resta a dúvida se a reestruturação será abortada.

No mais, para esta semana foram mantidas no portfólio da Elite as ações de B3 (B3SA3), BTG Pactual (BPAC11), Eneva (ENEV3) e Magazine Luiza (MGLU3) – com 20% de peso cada –, conforme relatório assinado pelo analista da corretora, Marcelo Matos.

Na semana passada, a carteira da Elite caiu 1,95%, enquanto o Ibovespa perdeu 3,78%.

O portfólio da Elite leva em conta análise fundamentalista, além de “oportunidades do mercado”, “tendências de curto prazo” e “movimentos técnicos das ações”.

Veja a carteira recomendada semanal da Elite:

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Seja o primeiro à comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *