Press "Enter" to skip to content

Bolsas globais sobem com aposta de estímulos e petróleo

(Foto: Shutterstock)

As bolsas globais voltam a subir nesta terça-feira (12) diante de esperanças sobre a iminência de novos estímulos fiscais nos Estados Unidos a uma semana da posse do presidente Joe Biden, além da expectativa de desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

A cautela continua presente nos mercados em todo o mundo, com as preocupações pelo aumento no número de infecções pelo vírus. O início da temporada de resultados das empresas norte-americanas também está no radar.

Além disso, a valorização das cotações do petróleo favorece os índices de ações por impulsionar papéis de petrolíferas. A commodity sobe devido à especulação de novo recuo nas reservas dos EUA – em um sinal de maior demanda por combustíveis.

Por volta de 7h45 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 avançava 0,2%, mesma elevação dos futuros do Dow Jones e do S&P 500 em Nova York. As ações continuam sensíveis a eventuais movimentos de realização de lucros após forte histórico recente.

Na Ásia, as bolsas encerraram o pregão com maioria em alta. Só a bolsa de Seul foi na contramão, fechando em queda diante de alguma cautela com o avanço da Covid-19 no planeta.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *