Press "Enter" to skip to content

Santander recomenda 14 ações em carteira focada em ESG na B3

(Foto: Divulgação)

A equipe de análise do Santander lançou uma carteira recomendada com 14 ações de empresas mais comprometidas com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança corporativa (‘ESG’, na sigla em inglês).

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

O portfólio conta com os papéis de CPFL Energia (CPFE3), Gerdau (GGBR4), Itaú (ITUB4), Localiza (RENT3), Lojas Renner (LREN3), Magazine Luiza (MGLU3), Natura (NTCO3), Odontoprev (ODPV3), Omega (OMGE3), Porto Seguro (PSSA3), Rumo (RAIL3), São Martinho (SMTO3), Suzano (SUZB3) e Totvs (TOTS3).

“Nossa estrutura analisa as empresas brasileiras dentro do espectro ESG usando uma abordagem mais qualitativa, que se concentra na identificação das empresas que são as melhores em seus setores”, dizem os analistas Maria Paula Cantusio e Daniel Gewehr, em nota a clientes.

Para o time do banco, o Brasil caminha para ampliar a presença de investimentos ESG nos próximos anos, a exemplo da experiência internacional.

O desenvolvimento se dá tanto por parte dos investidores mais interessados no tema quanto por parte das empresas que buscam aprimorar políticas ESG.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *