Press "Enter" to skip to content

Mercados monitoram possível controle democrata no Senado dos EUA

(Foto: Csaba Nagy/Pixabay)

Os índices futuros norte-americanos operam sem tendência definida, ao passo que os juros dos Treasuries com prazos mais longos sobem nesta quarta-feira (6), em reflexo da perspectiva de um quadro fiscal mais expansionista nos Estados Unidos diante da corrida eleitoral ao Senado na Geórgia, com favoritismo democrata.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

Com 98% das urnas apuradas, o Partido Democrata conseguiu 1 das cadeiras do Senado na Geórgia e está liderando a segunda vaga, segundo agências internacionais. O pleito irá determinar o controle no Senado dos EUA.

Se prevalecer a vitória democrata, cresce a aposta em novos estímulos fiscais, juntamente com maior carga tributária e regulação sobre as empresas – o que incomoda Wall Street.

As bolsas europeias registram variações positivas, com investidores atentos às eleições ao Senado na Geórgia e ao progresso de vacinação contra Covid-19 nos países.

Por volta de 7h15 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 avançava 0,6%, com destaque para ações de bancos. Em Nova York, o índice futuro do Dow Jones subia 0,2%, enquanto o do S&P 500 caía 0,3%.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *