Press "Enter" to skip to content

Bolsas globais avançam com apetite por risco

(Foto: Pixabay)

As principais bolsas europeias e os índices futuros nos Estados Unidos apontavam para cima nesta segunda-feira (4), com o otimismo sobre a vacinação contra Covid-19 prevalecendo nos mercados internacionais no primeiro pregão de 2021.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

O Reino Unido iniciou a aplicação da vacina da AstraZeneca em meio aos anúncios de restrições de circulação na Europa e contínuo aumento no número de casos nos EUA.

Na agenda de indicadores, o Índice de Gerente de Compras (PMI, na sigla em inglês) industrial da China desacelerou a 53,0 pontos em dezembro, de 54,9 em novembro, informaram a IHS Markit e a Caixin. Quando acima de 50 pontos, o PMI indica expansão na atividade em relação ao mês anterior.

Por volta de 7h55 (horário de Brasília), o índice europeu Europe Stoxx 500 subia 1,5%, ao passo que o futuro do norte-americano Dow Jones ganhava 0,6%.

Na Ásia, o otimismo com o progresso das vacinas elevou o índice de ações da China, mas a ameaça de novas restrições para combater a segunda onda da pandemia pressionou a bolsa de Tóquio.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *