Press "Enter" to skip to content

Itaúsa vai indicar dois membros para o conselho da Copagaz

(Foto: Divulgação)

Após a conclusão da venda da Liquigás pela Petrobras, para a sociedade formada pela Copagaz e a Nacional Gás, a Itaúsa, que adquiriu uma fatia da Copagaz para participar da operação, detalhou como fica a estrutura da empresa.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

A Itaúsa adquiriu R$ 1,232 bilhão em ações e debêntures da Copagaz, o que vai resultar em uma participação de 49% no capital da distribuidora. O controle continua com a holding da família Ueze Zahran. Para financiar a operação, a Itaúsa realizou uma emissão de debêntures de R$ 1,3 bilhão, com vencimento de 10 anos e custo baseado no CDI mais um prêmio de 2,4% ao ano.

Assim, a Itaúsa celebrou um acordo de acionistas com a família controladora e passa a ter direito de indicar dois membros do conselho de administração da Copagaz, e também para os comitês de Auditoria e de Pessoas e Remuneração, que ainda serão instituídos.

A Nacional Gás terá uma fatia minoritária na Liquigás, passando a ser detentora de ativos em determinadas localidades que, no total, representam 18% do volume de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) vendido pela empresa comprada.

Por Renato Carvalho

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *