Press "Enter" to skip to content

Consumidor com mais de 50 anos prefere experiência digital na pandemia

(Foto: Divulgação)

A pandemia acelerou a experiência digital do público com mais de 50 anos, aponta estudo realizado pelo banco digital Agibank. Cerca de 60% do público mais experiente registrou aumento na utilização das ferramentas digitais, principalmente o celular.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

Em parceria com o Núcleo 60+, o Agibank realizou o estudo “50+: novos tempos, novos hábitos”. A pesquisa coletou dados de 1.464 pessoas, sendo 1.006 indivíduos com 50 anos ou mais, com objetivo de mapear as principais mudanças no comportamento das pessoas nesta faixa etária no Brasil durante a pandemia.

Segundo dados da pesquisa, no uso de canais de atendimento financeiro, os meios pela internet foram os que mais cresceram: do total, 32% disseram usar o aplicativo do banco no celular mais do que antes, e 27% afirmaram isso sobre o internet banking. Já em relação aos canais de compra, 26% passaram a usar mais serviços de delivery e 28% fizeram mais compras online.

Nos canais preferidos para atendimento, 22% preferem o aplicativo do banco no celular. O caixa eletrônico da agência aparece em sequência, com a preferência de 17% dos consultados. Embora a digitalização tenha aumentado, não há um abandono das experiências presenciais: 45% das pessoas com mais de 50 anos usaram menos o atendimento dentro das agências durante a pandemia, mas esse canal ainda é o terceiro preferido delas.

A perspectiva é que o público maduro siga buscando uma maior complementação de canais digitais e presenciais no pós-pandemia. Dos brasileiros com mais de 50 anos, 88% possuem um celular ou smartphone, 75% têm acesso à internet pelo celular, 47% têm computador/notebook e 44% têm uma Smart TV em casa.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *