Press "Enter" to skip to content

As 3 ações preferidas do Santander para retomada do varejo em 2021

(Foto: Shutterstock)

O PIB brasileiro deve crescer 2,9% em 2021 e fundamentar a retomada de empresas varejistas pós-pandemia de Covid-19, mas o fim do auxílio emergencial e a mudança nos hábitos do consumidor sugerem tendências distintas de recuperação.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

Esta é a perspectiva da equipe de análise do Santander para o setor de consumo e varejo na B3. Neste contexto, os analistas elegem como Top Picks as ações da rede de petshops Petz (PETZ3), da empresa de calçados e bolsas Arezzo (ARZZ3) e do Grupo Carrefour Brasil (CRFB3).

Simultaneamente à recomendação de compra a esses papéis, o time do Santander decidiu rebaixar a sugestão para as ações das varejistas de vestuário Lojas Renner (LREN3) e C&A (CEAB3) para “manutenção”.

“Esperamos que as empresas varejistas da América Latina sejam colocadas à prova no processo de recuperação pós-pandemia. (…) O consumo no Brasil e no Chile pode ser marcado pelo fim dos incentivos governamentais, potencialmente prejudicando a tendência de recuperação dos varejistas. Diante desse cenário, preferimos a exposição a grandes nomes como Walmex, Cencosud e Carrefour, além de empresas de comércio eletrônico no Brasil”, diz a análise setorial assinada por Ruben Couto.

Os analistas preveem continuidade de expansão das vendas via e-commerce e destacam, especialmente, a indicação de “compra” para Mercado Livre (MELI) na região.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *