Press "Enter" to skip to content

Ações da IMC caem; acionistas querem mudar gestão e simplificar negócios

(Foto: Shutterstock)

As ações da IMC (MEAL3) operam na contramão da alta do Ibovespa nesta terça-feira (22) diante de apuração do Valor Econômico de que um grupo de acionistas tenta viabilizar mudanças no conselho de administração e na gestão da empresa, dona da Pizza Hut, KFC e Frango Assado.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

De acordo com matéria do jornal publicada nesta terça-feira (22), um grupo de acionistas da IMC busca viabilizar mudanças na administração da companhia, com o intuito de acelerar o plano de venda de ativos para simplificação dos negócios.

Para o analista Pedro Galdi, da corretora Mirae Asset, caso ocorra, a reestruturação seria positiva à IMC, citando perspectiva positiva para a companhia com o fim do isolamento social.

“A IMC foi impactada durante a pandemia, mas seus negócios já vêm se recuperando com a queda do isolamento social ocorrida nos últimos meses. (…) Será um dos setores beneficiados quando ocorrer a imunização da população / redução do isolamento social após a atual onda de Covid”, afirma Galdi, em nota a clientes.

Por volta de 12h10 (horário de Brasília), as ações da IMC recuavam 2,1%, cotadas a R$ 4,52. No mesmo instante, o Ibovespa subia 0,6%, aos 116.489 pontos.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *