Press "Enter" to skip to content

Bolsas sobem com vacinação e extensão de conversas do Brexit

(Foto: William Iven/Pixabay)

Os mercados internacionais começam a semana em terreno positivo nesta segunda-feira (14), com foco no progresso da vacinação contra Covid-19 e na extensão do prazo das conversas entre Reino Unido e União Europeia no pós-Brexit.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

Com o sinal verde dado à vacina da Pfizer-BioNTech, os Estados Unidos estão prontos para começar o plano de imunizar 20 milhões até 31 de dezembro.

O aumento de casos de infecções continua preocupando investidores. A Alemanha anunciou que vai fechar a maioria dos comércios na próxima quarta-feira (16) e mantê-los fechados até, pelo menos, 10 de janeiro, interrompendo a movimentada temporada de compras de Natal.

Ainda no velho continente, a União Europeia e o Reino Unido decidiram fazer um esforço extra para tentar fechar um acordo comercial pós-Brexit e evitar uma separação mais difícil e custosa para o comércio entre o país e o bloco.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, tinham estabelecido até domingo (13) como o prazo final para um avanço ou ruptura nas negociações, mas decidiram estender esse prazo.

Por volta de 7h20 (horário de Brasília), o índice futuro do norte-americano Dow Jones subia 0,7%, enquanto o europeu Stoxx 600 ganhava 0,8% nesta manhã de segunda-feira.

Ásia

Os mercados da Ásia não tiveram sinal único nesta sessão. A Covid-19 e seus riscos à atividade seguem em foco, mas também a perspectiva de vacinação contra o vírus adiante. No Japão, influenciou a avaliação mais otimista sobre o cenário por empresas do país.

Na Bolsa de Tóquio, o índice Nikkei fechou em alta de 0,3%. Na China, a Bolsa de Xangai registrou ganho de 0,6%. Em Hong Kong, por sua vez, o índice Hang Seng teve baixa de 0,4%.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *