Press "Enter" to skip to content

TIM será maior beneficiada em possível compra de ativos da Oi, diz Ativa

(Foto: Ismar Ingber/TIM/Divulgação)

A equipe de análise da Ativa Investimentos avalia que a TIM (TIMS3) seria a principal favorecida caso o consórcio composto por Vivo, Claro e TIM vença o leilão de ativos móveis da Oi (OIBR3), devido ao ganho de participação de mercado.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

O time da corretora atualizou as estimativas para o setor de telecomunicações na B3 e enfatizou a resiliência das empresas mesmo em um cenário adverso. Assim, manteve a recomendação de “compra” para Telefônica Brasil (VIVT3) e elevou de “neutra” para “compra” a indicação para TIM.

“Consideramos atrativa a entrada do papel [TIMS3] nos preços atuais uma vez que vemos boas oportunidades para o futuro, tanto de forma inorgânica quanto orgânica”, diz relatório assinado pelo analista Leo Monteiro.

Além dos ativos da Oi, o time da Ativa destaca as oportunidades para as operadoras de telefonia a partir da chegada da tecnologia 5G, cujo leilão deve ficar para 2021.

TIM

A equipe da Ativa estipula um preço-alvo de R$ 17,60 para as ações da TIM, o que equivale a um potencial de valorização de mais de 20% considerando o patamar atual dos papéis em Bolsa.

“A empresa é desalavancada, com boa geração de caixa e constância no pagamento de proventos”, acrescentam os analistas da corretora.

Vivo

No caso da maior empresa de telecom do País Telefônica Brasil, que opera por meio da marca Vivo, o preço-alvo estimado aos papéis VIVT3 é de R$ 57, o que sugere um potencial de alta em torno de 30%.

“A empresa é excelente geradora de caixa, o que lhe permite realizar os investimentos necessários em fibra ótica e 4/4.5G, que possuem maior ARPU [receita média por usuário] e serão as principais geradores de receita da firma no futuro”, afirma o time da corretora. Os analistas ressaltam que a Telefônica consegue praticar preços maiores devido à força da marca e da maior participação de mercado.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *