Press "Enter" to skip to content

Bolsas globais sobem à espera de estímulos do BCE

(Foto: BCE)

As bolsas europeias e os índices futuros na Bolsa de Nova York exibiam pequenas variações positivas na manhã desta quinta-feira (10), em meio à expectativa de investidores por medidas de estímulo à economia por parte do Banco Central Europeu (BCE).

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

O colegiado do BC europeu se reúne nesta sessão para atualizar a política monetária da zona do euro e a expectativa é que a autoridade amplie o plano de estímulos, na esteira da retomada do surto de Covid-19.

O mercado também monitora o impasse entre o Reino Unido e a Comissão Europeia. O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, se reuniram na quarta-feira (9) para tratar dos termos de um acordo comercial pós-Brexit.

Por volta de 6h50 (horário de Brasília), o índice europeu Euro Stoxx 600 operava perto da estabilidade, subindo 0,1%, enquanto o futuro do norte-americano Dow Jones avançava 0,2%.

Na quarta-feira, as bolsas dos Estados Unidos fecharam em queda diante da deterioração das negociações por uma nova rodada de estímulos fiscais nos Estados Unidos. As perdas foram lideradas pelas grandes empresas do setor de tecnologia, depois que um grupo de 48 procuradores-gerais protocolou ação judicial antitruste contra o Facebook.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *