Press "Enter" to skip to content

Banrisul encara desafio com rivais digitais, mas ação pode subir 30%

(Foto: Banrisul/Divulgação)

A equipe do BB Investimentos atualizou as estimativas para o Banrisul (BRSR6), lançando novo preço-alvo para o fim de 2021 de R$ 18 por ação, com recomendação de “compra”, o que sugere potencial de ganhos de cerca de 30% na B3.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

De acordo com o analista Rafael Reis, trata-se do “maior potencial de alta em nosso universo de cobertura no setor bancário” dentro de uma perspectiva otimista de que o pior período da pandemia de Covid-19 para a indústria bancária ficou para trás.

Após se debruçar sobre os resultados do terceiro trimestre do banco gaúcho, Reis destaca o aumento na demanda por crédito e as despesas com provisões “significativamente menores”. O lucro só não vai ainda engatar recuperação devido às despesas extraordinárias com provisões trabalhistas que vão aparecer nos números do quarto trimestre, incluindo o PDV (plano de demissão voluntária) realizado em outubro.

Mas nem tudo são flores para o Banrisul. Na conta da receita de serviços, o time do BB Investimentos vê desafios na oferta de serviços por meio dos canais digitais. O Banrisul, “um banco primordialmente regional, se vê batalhando contra entrantes de maior desenvoltura digital, em um mercado que, após a pandemia, enxerga barreiras geográficas cada vez menores”.

No caso das receitas com intermediação financeira, Reis aponta para a tese de possível “normalização de juros no Brasil”, ou seja, eventual mudança de viés na política monetária, com subida na taxa básica de juro, a Selic, atualmente em mínima histórica. Isso soaria como música aos ouvidos não somente do Banrisul, mas de todo o setor bancário – pela recomposição de margens financeiras em empréstimos e tesouraria.

“Em suma, mesmo diante de projeções que ensejam performance operacional abaixo de seu histórico, e de um momento desafiador, as ações do Banrisul nos parecem baratas – especialmente quando comparado com outros pares, que compartilham das benesses da recente melhora da percepção para o ambiente bancário, mas que já tiveram no valor de suas ações muito dessa percepção precificada”, afirma o relatório do BB Investimentos.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *