Press "Enter" to skip to content

Mercados sobem à espera de dado de emprego dos EUA

(Foto: Shutterstock)

Os índices futuros norte-americanos e as bolsas europeias operavam em alta nesta manhã de sexta-feira (4), com investidores aguardando a divulgação de números de criação de empregos nos Estados Unidos em novembro diante da retomada do surto de Covid-19.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

O índice europeu Euro Stoxx 600 subia 0,5%, por volta de 7h00 (horário de Brasília), com impulso da sexta alta mensal seguida nos pedido à indústria da Alemanha.

Em Nova York, o futuro do norte-americano Dow Jones avançava 0,6%. Os papéis de petrolíferas continuam se destacando positivamente após a Opep+ (Organização dos Países Exportadores de Petróleo mais aliados) decidir por manejo gradual no aumento da oferta de petróleo em janeiro.

Na véspera, as bolsas norte-americanas fecharam mistas, com o otimismo dando a tônica dos mercados na maior parte do dia, após a evolução das negociações por um pacote de apoio fiscal nos Estados Unidos. No entanto, o anúncio de que a Pfizer cortou pela metade sua previsão de entrega de vacinas contra a Covid-19 neste ano fez com que as bolsas reduzissem os ganhos e o S&P 500 terminasse as negociações no vermelho. O Nasdaq, entretanto, renovou mais uma vez recorde histórico de fechamento.

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *