Os mercados de ações internacionais iniciam dezembro em alta nesta terça-feira (1), animados pela expectativa de desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19 e diante de indicadores favoráveis da China.
—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail
O dado de atividade industrial chinesa, calculado pela Caixin, atingiu 54,9 pontos em novembro, o maior nível da década, na esteira da recuperação da atividade desde a pandemia.
Além disso, as notícias de vacinas produzidas por Moderna e Novavax voltam ao radar nesta sessão após o movimento de realização de lucros nas bolsas na segunda-feira (30).
O mês de novembro foi marcado por um forte rali nos mercados, com o índice Dow Jones registrando seu melhor desempenho mensal desde 1987, subindo 11,8%.
Nesta terça-feira, por volta de 7h00 (horário de Brasília), o índice futuro do Dow Jones avançava 1%, enquanto o europeu Stoxx 600 ganhava 0,6%, com destaque para ações de bancos.
Na Ásia, as principais bolsas subiram em meio às esperanças sobre vacinas contra a Covid-19.
Na véspera, o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell, afirmou que a perspectiva para a economia dos Estados Unidos é “extraordinariamente incerta”, e irá depender, em parte, do sucesso na contenção do novo coronavírus.
Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.
Be First to Comment