Press "Enter" to skip to content

Vacinas e indicador chinês animam bolsas globais

(Foto: Csaba Nagy/Pixabay)

Os mercados de ações internacionais iniciam dezembro em alta nesta terça-feira (1), animados pela expectativa de desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19 e diante de indicadores favoráveis da China.

—> Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito, todos os dias, em seu e-mail

O dado de atividade industrial chinesa, calculado pela Caixin, atingiu 54,9 pontos em novembro, o maior nível da década, na esteira da recuperação da atividade desde a pandemia.

Além disso, as notícias de vacinas produzidas por Moderna e Novavax voltam ao radar nesta sessão após o movimento de realização de lucros nas bolsas na segunda-feira (30).

O mês de novembro foi marcado por um forte rali nos mercados, com o índice Dow Jones registrando seu melhor desempenho mensal desde 1987, subindo 11,8%.

Nesta terça-feira, por volta de 7h00 (horário de Brasília), o índice futuro do Dow Jones avançava 1%, enquanto o europeu Stoxx 600 ganhava 0,6%, com destaque para ações de bancos.

Na Ásia, as principais bolsas subiram em meio às esperanças sobre vacinas contra a Covid-19.

Na véspera, o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell, afirmou que a perspectiva para a economia dos Estados Unidos é “extraordinariamente incerta”, e irá depender, em parte, do sucesso na contenção do novo coronavírus. 

Siga o Mercado News no Twitter e no Facebook e assine nossa newsletter para receber notícias diariamente clicando aqui.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *